Cursou graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Rib Preto (1973), mestrado (1977) e doutorado (1981) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de pós-doutorado na University of Maryland Baltimore County (1984-1985) e no E.K. Shriver Center for Mental Retardation (1999). Atualmente é Professora Ttular da Universidade Federal de São Carlos, conselheira da Sociedade Brasileira de Psicologia, membro do corpo editorial de Acta Comportamentalia (México), International Journal of Educational Psychology (Espanha) e Psicologia: Reflexão e Crítica. Coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino. Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar. Realiza investigações nas áreas de Psicologia e Educação Especial, com interese em aprendizagem relacional, função simbólica, aquisição de leitura e escrita, análise e programação de condições de ensino, e compreensão auditiva por usuários de implante coclear. (fonte: Departamento de Psicologia da UFSCar).
Documentos
Artigo: “O conceito de contingencia: um enfoque histórico”
Página da Profa. Deisy no Research Gate
Página da Profa. Deisy na Fapesp
Página da Profa. Deisy na UFSCar