A Editora da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (Editora ABPMC) edita, reedita, coedita, divulga e negocia obras de caráter científico, tecnológico, didático ou de divulgação científica (e.g., periódicos científicos, anais de eventos científicos, livros e cartilhas) da Análise do Comportamento e de áreas relacionadas.

Editor-Chefe

  • Bruno Angelo Strapasson

Conselho Editorial

  • Amilcar Rodrigues Fonseca Júnior
  • Daniel Afonso Assaz
  • Fabiane Ferraz Silveira Fogaça
  • Luziane de Fátima Kirchner
  • Nazaré Costa

Secretária Administrativa

  • Anis Settimi de Oliveira

Contato Geral: editora@abpmc.org.br

Chamada: indicação de tradutores de livros de B. F. Skinner para o Português

Por meio deste edital a Comissão de Publicação e Editorial da ABPMC abre chamada para a manifestação de interesse na tradução dos seguintes livros de B. F. Skinner para o português: – Verbal Behavior (1957); Contingencies of reinforcement: A theoretical analysis (1969). Chamada aberta até 27/08/2021. Detalhes no edital disponível neste link (RETIFICADO EM 01/06/21):

Normas para Publicação de Livros

Consulte nosso manual de normas para submissão de propostas de livros para a Editora da ABPMC e envie sua proposta!

Ficha de proposta de livro

Quer publicar um livro na Editora da ABPMC? Consulte as Normas Para Publicações de Livros e nos envie esta Ficha de Proposta preenchida. Todas as propostas serão analisadas de acordo com o disposto nas Normas da editora.

Estatuto da Editora ABPMC

O Estatuto da Editora ABPMC define essa instituição, seus membros e normatiza seu funcionamento.

Boletim Contexto

Boletim informativo da ABPMC que tem como objetivo atingir todos os públicos, de iniciantes a acadêmicos. É publicado desde 1993 e já teve outros nomes e formatos. Atualmente publica entrevistas e debates sobre temas de interesse dos analistas do comportamento, resenhas de artigos científicos relevantes para a comunidade, além de comunicados oficiais da direção e das comissões da ABPMC. Todos os números em PDF estão disponíveis aqui. Clique abaixo para visitar o Blog do Boletim Contexto e acompanhar as notícias mais recentes sobre a ABPMC, a Análise do Comportamento e disciplinas relacionadas!

Contato: boletimcontexto@abpmc.org.br

Comportamento em Foco

Publicação em formato de livro eletrônico (pdf), gratuito e revisado por profissionais da área de interesse, que reúne textos provenientes de apresentações feitas no Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. Trata-se da continuidade da coleção anteriormente denominada “Sobre Comportamento e Cognição”. É um material com linguagem acessível, direcionado a contribuir para o desenvolvimento de estudantes e profissionais.

Prorrogada a submissão de trabalhos para a Comportamento em Foco 13
A Editora ABPMC informa a prorrogação do prazo de submissão de manuscritos para 13ª. edição da coleção Comportamento em Foco. O novo prazo é 29/01/2021, e os manuscritos deverão ser encaminhados em conformidade com as normas da chamada original, disponível aqui: http://abpmc.org.br/publicacoes.php?inf=3

Contato: comportamentoemfoco@abpmc.org.br

Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

Periódico científico revisado por pares e de acesso aberto cuja missão é contribuir para o entendimento do comportamento e da cognição, sob as tradições da Análise do Comportamento e da Terapia Cognitiva, publicando artigos de pesquisa básica, conceitual e aplicada. É voltada para a comunidade científica e profissional. A revista foi avaliada como A4 na Avaliação parcial Qualis-Periódicos (2017-2018).

Contato: rbtcc.abpmc@gmail.com