ABPMC Comunidade

Análise do Comportamento para a sociedade

A Análise do Comportamento como área de saber e aplicação tem produzido diversos conhecimentos e tecnologias que são úteis na busca por uma melhor qualidade de vida da população. Contudo, nem sempre esses conhecimentos chegam ao grande público e a Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental(ABPMC), como uma grande representante da área no Brasil, tem como proposta compartilhar este conhecimento com a comunidade externa.

O ABPMC Comunidade vem sendo realizado desde 2002. Tem por objetivo levar a ABPMC para além dos seus associados por meio de um projeto educativo que promova a divulgação da área e, sobretudo, proporcione a aquisição de conhecimentos úteis para o público externo.

Historicamente o projeto tem sido realizado por meio de palestras durante o Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, dentro de uma programação especial para o público leigo, e sempre na mesma cidade do evento.

Em 2015, o projeto foi ampliado, com palestras programadas para diferentes cidades do país, durante o ano todo, e por meio da publicação de textos focados no público leigo em Análise do Comportamento.

Além disso, textos e vídeos estão sendo produzidos e disponibilizados no site da ABPMC e, mensalmente, no site da Receita Federal de Foz do Iguaçu e da Escola de Magistratura do Paraná – parcerias da ABPMC com estas instituições visando levar aos servidores destas instituições temas de interesse em artigos produzidos por analistas do comportamento. 

Para saber sobre as datas das palestras e ter acesso aos textos, acompanhe o site da ABPMC e a fan page da ABPMC no Facebook.

Caso você seja um profissional interessado doar uma palestra para a população de sua cidade, entre em contato conosco pelo e-mail: comunidades@abpmc.org.br