Área do Associado
Fale conosco

Notícias

Chamada para debate público: mudanças propostas no regimento de acreditação do analista do comportamento.

09 de Abril de 2019

Brasília, 07 de abril de 2019.
 
 
            Chamada para debate público.
 
 
            A ABPMC – Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, vem a público realizar um chamado para debater as mudanças propostas no regimento de acreditação do analista do comportamento e para encaminhar o aperfeiçoamento no regimento, tendo como base a proposição já elaborada 
http://abpmc.org.br/arquivos/publicacoes/15548167590c3b97ca18.pdf. O evento está sendo organizado e proposto pela ABPMC e será realizado em Campinas, por ocasião do VII Congresso de TCR. O evento, será realizado antecipadamente ao Encontro anual da ABPMC, que ocorrerá em Goiânia (14 a 18 de agosto) pelos seguintes motivos: (1) indicação de urgência feita pelos sócios na última assembleia realizada em São Luís (setembro/2018), para tratar do tema antes do encontro de 2019; (2) aproveitar o encontro de Campinas, por ser um contexto em que haverá a presença de muitos associados da ABPMC, viabilizando maior participação no debate; (3) aproveitar que o evento também será realizado online, de forma que fique acessível a toda comunidade, que poderá participar com sugestões, críticas e questionamentos a serem enviados diretamente ao e-mail da associação.
 
            A ABPMC agradece ao professor Hélio Guilhardi e ao comitê organizador do VII ITCR pelo apoio para a realização deste debate. 
 
Sexta-feira, 17/05/2019, à partir das 18h30
 
SALA 05: Sessão aberta
 
Debate público quanto a proposição de novos critérios para a acreditação de analistas do comportamento pela ABPMC.
Coordenador: Presidente da ABPMC, João Vicente S. Marçal 
 
 
O papel social da acreditação de analistas do comportamento pela ABPMC e uma proposta para aperfeiçoamento de seus critérios. 
Comissão de Acreditação da ABPMC.
 
 
Diretrizes para a formação e conduta profissional ética em serviços baseados em ABA para pessoas com TEA no Brasil: Uma proposta inicial.
Comissão  de desenvolvimento atípico/TEA da ABPMC
 
Local: Sala 5 do Hotel Nacional Inn Campinas
Av. Benedicto Campos, 35 - Jardim do Trevo - CEP 13030-100 - Campinas/SP, Telefone: (19) 3772-1400
           
Atenciosamente,
 
João Vicente de Sousa Marçal
 
Presidente - ABPMC

Últimas notícias