Ícone: Nossa página no Facebook

apresentação

 

Queridos colegas,

Liane Jorge de Souza DahásVice-presidente ABPMC Estamos buscando fazer um evento o mais diversificado possível, de forma a contemplar todas as áreas de pesquisa e atuação dos nossos associados. Além das atividades submetidas, um dia antes do evento será realizado o Primeiro Simpósio de Análise Experimental do Comportamento em conjunto com a ACBR e durante o encontro, diversas atividades programadas com convidados sobre o tema central do evento desde ano CIÊNCIAS DO COMPORTAMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS E JUSTIÇA SOCIAL.

Consideramos esta temática uma continuidade do tema desenvolvido na gestão anterior, focado em Sustentabilidade. Segundo a Onu, não é possível pensar em uma cultura sustentável em um contexto de desigualdade social. Com o avanço das pesquisas em cultura e em comportamento social parece natural caminharmos no sentido de uma maior atuação política dos analistas do comportamento no planejamento e promoção de politicas públicas.

Assim, foram organizadas atividades objetivando de fomentar esses debates. Convidamos vários profissionais de outras áreas para debater com analistas do comportamento as interfaces com outras formas de produção de conhecimento. Sua participação é essencial na construção de uma atuação mais engajada dos analistas do comportamento para a promoção de um mundo mais justo e sustentável.

O encontro é formado por todos nós. Então, nos vemos em Bauru para construirmos juntos contingências capazes de tornar nossa área mais forte e o mundo um melhor lugar pra se viver.


Tópicos principais do evento

A Análise do Comportamento é uma ciência múltipla, abrangendo pesquisa básica com humanos e não humanos, e a aplicação com diferentes perfis de indivíduos em diversos âmbitos (clínica, esporte, educação, saúde, organização, cultura, comunicação social, economia, sustentabilidade, segurança). Parte da programação é formada a partir da submissão dos participantes das suas pesquisas e reflexões, fazendo com que o evento seja um reflexo das ciências comportamentais no Brasil. Ou seja, a diversificação da área é contemplada pela diversidade de temas tratados nas centenas de apresentações que ocorrem durante o encontro.

A outra parte da programação é constituída por propostas de mesas, palestras, minicursos e demais atividades realizadas por convidados da organização. Embora não exclusivamente, a ênfase foi em atividades coerentes com o eixo central do evento - políticas públicas e justiça social – sendo tratados temas como racismo, feminismo, corrupção, politicas públicas em educação, transferência de renda, direito a cidade, mídia, sistema carcerário, etc.

Compartilhe:
Afiliadas Diamante
ABAcadabraGrupo ConduzirClínica Desenvoler GradualIACEPInstituto TCRIBACCentro ParadigmaPedagogia EstruturadaUniversidade Positivo
Afiliadas Ouro
Afilidada OuroAfilidada OuroAfilidada OuroAfilidada Ouro
Afiliadas Prata
Afiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada PrataAfiliada Prata
Realização
Apoio
CAPES
Organização
Ícone: Nossa página no Facebook
assinatura site:an.design criação digital